RSS

Situação econômica do Brasil muda perfil das domésticas

25 abr

Segundo um levantamento realizado por agências de emprego a maior parte das empregadas domésticas preferem trabalhar por “conta própria”. Elas ainda cuidam de tudo: lavam, passam, fazem faxina e até cozinham, mas estão preferindo ganhar por dia trabalhado porque acreditam que assim conseguem ganhar mais. A pesquisa ainda revelou isso se deu por conta da situação econômico do país que tem trazido mais estabilidade e com isso está mudando o perfil destas trabalhadoras.

Elas não têm mais interesse em dormir no emprego e preferem ir para casa ficar com a família e pela facilidade, já que, hoje em dia, possuem mais conforto, pois estão conseguindo comprar mais, como, por exemplo, ar condicionado. Com isso a empregadas domésticas também tem a liberdade de até estudar à noite ou fazr cursos e treinamentos na área.

Outra vantagem é poder escolher os dias em que querem trabalhar e até fazer seu próprio horário, o que ajuda a ficar mais perto dos filhos e resolver problemas pessoais.

Este tipo de trabalho está em constante crescimento no Brasil. Os dados mais novos do IBGE, do estudo de2006 a2009, revela que mais de 500 mil novas domésticas passaram a trabalhar, totalizando mais de sete milhões de profissionais. Mas, a maioria ainda atua sem carteira assinada.  

Por incrível que parece este tipo de mão de obra é escassa no mercado. Se elas mudaram, os patrões nem tanto, pois ainda existem aqueles que querem uma profissional que trabalha aos antigos moldes, o que dia a dia está ficando mais difícil de se encontrar.

Se você está procurando uma oportunidade nesta área a sugestão é ficar de olho nas vagas de emprego no Jundiaí Online. Outra dica é pesquisar em portais na internet ou cadastrar seu currículo em sites especializados em RH.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de abril de 2011 em Uncategorized

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: