RSS

A volta da melhor idade ao mercado de trabalho

28 abr

Agora é a vez dos vovôs e das vovós! Quem tem mais de 50 anos está conseguindo retornar ao mercado de trabalho. Essa informação é do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que mostra que o número de pessoas desta faixa etária e que estão empregadas aumentou 56,1%. Os dados são do período de 2003 até o primeiro trimestre de 2011 e correspondem a trabalhadores das seis maiores regiões metropolitanas do País.

Além da melhor idade quem tem a ganhar com isso são as empresas que passaram a contratar colaboradores com muita experiência e que possuem uma vontade imensa de atuar no mercado. O perfil destas pessoas também revela que ainda tem disposição para atingir as metas e desafios que lhes são impostos diariamente no trabalho.

Muitas destas oportunidades estão na região de Jundiaí. Para as vagas de emprego em Jundiaí você pode acessar os classificados locais no site Jundiaí Online. Você também pode cadastrar o currículo gratuitamente em portais que disponibilizam este serviço.

Esse retorno de quem tem mais de 50 anos ao mercado de trabalho só deve aumentar daqui pra frente, mas deve ser encarado como um alerta para os jovens que podem crescer ao trabalhar em equipe com estes profissionais, adquirindo mais conhecimento. E é isso que o mercado tem que enxergar: que estes colaboradores completam a formação técnica e a prática de quem tem menos experiência.

Os trabalhadores da melhor idade estão tão felizes com as novas oportunidades que vem surgindo que estão investindo em educação. Muitos deles não possuíam curso de informática e outros nunca haviam sentado em um banco na universidade. Eles estão de olho no futuro, acompanhando os avanços e com muito interesse em conseguir atingir as expectativas das empresas.

A maioria dos idosos não quer saber de ficar parado e precisa voltar a trabalhar porque quer fazer muito mais do que apenas cuidar dos filhos ou netos ou porque realmente precisa do salário para complementar a renda familiar.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de abril de 2011 em Empregos em Jundiaí

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: