RSS

O futuro é tech e sustentável

17 maio

Se você está querendo saber quais são as novas tendências do mercado, é preciso observar a economia. As ofertas de empregos que vão continuar em alta nos próximos anos são da área de tecnologia e sustentabilidade. Sim! O mundo é tech e está cada vez mais preocupado com causas ambientais e sociais.

Gráficos apresentados pela Revista Superinteressante do mês de maio apontam a perspectiva de empregados nos setores de sustentabilidade e tecnologia no futuro. De 2008 para cá, o investimento mundial em energia limpa cresceu 329%. E como o Brasil é uma grande potência energética, podendo vir a se tornar a maior delas, é preciso aproveitar a oportunidade. Segundo os dados publicados pela revista, em 2030 serão cerca de 12 milhões de empregados no setor de energias renováveis, como biogás e biodiesel. O número é milhares de vezes maior do que o registrado em 2006, de 1,1 mil brasileiros trabalhando no setor.

E na área de tecnologia, os números não são menos surpreendentes. Em 2010, os brasileiros gastaram 14,8 bilhões de reais em compras pela internet – 40% a mais que em 2009. No entanto, há apenas 11 especialistas em e-commerce no Brasil, todos recém-formados em 2010. As mídias sociais também representam um campo fértil para arranjar emprego. Atualmente, temos 200 gerentes de mídias sociais, mas a procura por candidatos para atuar neste setor não para de crescer.

Para conseguir uma oportunidade nas áreas de tecnologia e sustentabilidade, você pode cadastrar o currículo gratuitamente em portais que disponibilizam este serviço. Outra sugestão é procurar trabalho em sites locais. Por exemplo, se você está na região de Jundiaí, a dica para pesquisar vagas de emprego em Jundiaí, é acessar sites como o Jundiaí Online, que disponibiliza os classificados locais.

A economia diz muito do mercado a você. Basta analisá-la com atenção e verá que o mundo já está vivenciando essas tendências. Vamos aproveitar!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de maio de 2011 em Empregos em Jundiaí

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: