RSS

Saiba como não deixar o mau humor influenciar no dia a dia do trabalho

10 jun

A vida moderna tem imposto cada vez mais tarefas às pessoas, principalmente às mulheres. A ala feminina tem rotinas que, muitas vezes, exigem que façam várias tarefas e solucionem diversos problemas ao mesmo tempo. O stress dessas cobranças acabam gerando o mau humor, principalmente no ambiente de trabalho onde passamos o maior tempo de nossos dias. Cuidado! Não torne o seu mau humor um comportamento habitual.

 

Normalmente quando só pensamos em problemas acabamos atraindo mais problemas. A nossa conduta, a nossa fala, reflete no ambiente em nossa volta e pode retornar mais hostilidade por parte de nossos colegas de trabalho.

 

Lembre-se sempre que, por maior que seja sua dificuldade, vivemos em sociedade, e no ambiente de trabalho interagimos com nossos colegas, nosso chefe…  Esses relacionamentos devem ser o mais agradável e saudável possível para que se consiga conviver em harmonia.

 

Se o seu mau humor é constante é provável que tenha origem em alguma insatisfação “crônica”, analise se o problema vem de uma escolha profissional equivocada, pois trabalhar no que gosta ou pelo menos não trabalhar naquilo que odeia já traz grande alívio ao dia a dia. Avalie. Existe alguma pendência com algum colega de trabalho? Se sim, resolva! Não fique prolongando mal estares. Se o foco de tudo estiver em questões não relacionadas ao ambiente de trabalho, aprenda a separar as coisas. Lembre-se sempre que ninguém merece ficar ao lado de uma pessoa que reclama de tudo o tempo todo, nem você!

 

Mas, se mesmo assim você perceber que é a hora de mudar de emprego, cadastre o currículo gratuitamente em portais que oferecem esta opção. Há também outra alternativa, procure buscar novas oportunidades em sites da sua região. Por exemplo, se você está em Jundiaí, entre no Jundiaí Online e procure por vagas de emprego em Jundiaí. Lá você verá oportunidades locais que estão em aberto.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de junho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: